Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
1 Samuel 15:22
Ontem falamos do amor. Hoje falamos da fé.
Destacamos que a obediência só existe se você crer naquele que te deu o mandamento. Trocando em palavras simples: a obediência é fruto de sua crença.
Josué 6
Através da obediência ao mandamento do Senhor, Josué teve suas muralhas derribadas, mesmo que para o homem fosse impossível. Deus queria mostrar que se cressem e fizessem (fé e obediência) aquelas atitudes Ele se mostraria presente.
Nesse exemplo vemos uma fé incondicional, crença cega que Deus faria a obra que Ele disse que faria. Esta fé é a que devemos imitar (Hb 6.12).
Por mais que o mandamento do Senhor nos pareça difícil de ser cumprido, ou às vezes irracional para os olhos do mundo, é melhor obedecer. Fazendo isto você estará ganhando honra diante de Deus e esta é a maior honra que pode existir.
Jesus falou para que nós fôssemos como crianças (Mc 10.15) e disto podemos retirar outra lição aparte da humildade e do amor: a fé que é a elas um fortíssimo atributo.
Uma criança, quando o Pai lhe fala, crê que ele não almeja lhe fazer mal. Quando um pai põe seu filho sobre os ombros, em momento algum passa na mente da criança que ele quer fazer-lhe pervesidades,mas, pelo contrário, quer mostrar algo que ela ainda não viu.
É esta fé de entregar-se a vontade do Pai, independente do que nós imaginamos que vai nos acontecer, é a que faz com que muralhas caiam.
É esta a fé que devemos ter ao obedecermos um mandamento do Senhor.
Certamente ao crermos, veremos a glória de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário