2011/09/25

A oferta da viúva

E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.
Lucas 21:1-4


Vamos nos situar:
Vemos alguns ricos que depositavam de oferta o que não mais precisavam e uma pobre que depositou tudo o que tinha.

É muito interessante esta passagem que nos ensina claramente algo sobre o que Senhor muito valoriza.

O próprio Senhor se manifestou em dar testemunho sobre aquela mulher por seu ato de amor (pelo fato de ter depositado também podemos ver como um ato de fé, mas isto é para outro dia). Ato similar ao de Abel, homem que trouxe sua melhor oferta Deus, e mesmo ainda hoje damos testemunho dele.

Tanto no que toca à oferta quanto a qualquer obra que se pode ser feita para o Senhor precisa ser impulsionada por um fator simples: Amor.

Se você não tiver amor ao fazer algo para Deus é melhor que não o faça. Se fizer estará simplesmente praticando hipocrisia (apresentar uma virtude que não tem).

Infelizmente uma das coisas mais raras atualmente é o amor, e sei que não exagero ao dizer que dentro da Igreja também é algo cada vez mais escasso.

Portanto se você não sentir o prazer e a alegria do Espírito Santo ao fazer algo, não o faça. Você não tem obrigação nenhuma de agradar a qualquer pessoa. Sua prioridade é ser sincero com Deus assim como o servo Davi que, acima de tudo, foi sincero com Deus e, como consequencia, com os homens.

Existe outra situação que deve ser levada em consideração, mas falaremos sobre ela amanhã.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário